Mai 16

Gestão Ambiental

645baNa gestão de resíduos sólidos, o Aliança realiza ações de coleta seletiva por todo o hospital, mantém os resíduos comuns em abrigo controlado e encaminha para cooperativas de reciclagem tudo aquilo que seja passível de aproveitamento.

Contribui assim para que esses resíduos não sejam acumulados em aterros sanitários e para que os cooperados e suas famílias tenham uma alternativa de renda.

Também com impacto na redução de resíduos, foram abolidos o uso de sacos plásticos nos kits de enxoval distribuídos aos clientes, na distribuição de materiais e medicamentos das farmácias e no fornecimento de lanches aos colaboradores.

Pilhas e baterias usadas são encaminhadas para reciclagem, estimulando, inclusive, que os empregados tragam aquelas usadas em suas casas para que tenham a destinação correta e não sigam para o lixo doméstico. As lâmpadas fluorescentes são enviadas para uma empresa especializada no tratamento deste tipo de resíduo.

Quanto ao resíduo de saúde, sua destinação é realizada com o rigor exigido pela legislação e segue todos os preceitos de segurança ambiental e de saúde, como tratamento em autoclave e incineração. Os efluentes seguem em canal exclusivo para a estação de tratamento, companhia estadual responsável pelo tratamento de esgotos.

O consumo de água em um hospital tem naturalmente grande impacto. Para diminuí-lo, foram trocadas todas as válvulas de descargas para outras com menor vazão e muitas torneiras comuns foram trocadas por automáticas ou fotossensíveis, evitando o desperdício de água.

O óleo utilizado na cozinha é enviado para a empresa que o recicla, já os fixadores, reveladores e películas de raio X utilizados na radiologia são doados a uma empresa especializada em recuperação da prata.

Ler 26043 vezes Última modificação em Sábado, 16 Maio 2015 02:44

4 comentários

• Link do comentário Claudia Domingo, 07 Fevereiro 2016 09:59 postado por Claudia

Also, they have ruled the market due to their anatomical constructions of shoes that make the
    shoes anti-stress with special shock absorption system.
    You should always seek advice from someone who has purchase the
    original boots before. 1990's - Bra became a highlight on women's wardrobe.

Relatar
  • Link do comentário Free instagram followers and likes app Terça, 20 Outubro 2015 08:52 postado por Free instagram followers and likes app

Greetings from Florida! I'm bored to tears at work so I decided to check out your site on my iphone during lunch break.
    I love the knowledge you provide here and can't wait to take a look when I get home.
    I'm amazed at how quick your blog loaded on my mobile ..
    I'm not even using WIFI, just 3G .. Anyways, amazing site!
    Free instagram followers and likes app

Relatar
  • Link do comentário Derma ProMedics Quinta, 24 Setembro 2015 06:44 postado por Derma ProMedics

Thank you, I have recently been searching for information approximately this topic for
    a while and yours is the greatest I've found out
    till now. But, what about the conclusion? Are you certain about
    the supply?

Relatar
  • Link do comentário Precision Handyman of Boston Domingo, 20 Setembro 2015 15:04 postado por Precision Handyman of Boston

Excellent post however , I was wanting to know if you could
    write a litte more about this subject? I’d be very grateful if you
    could elaborate a little bit further. Cheers!