Hospital Beneficente Santa Helena presta homenagem no Dia do Doador de Sangue

O Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), em reconhecimento à importância do Dia do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho, presta homenagem a todos os doadores de sangue que têm sido fundamentais para salvar vidas e garantir a saúde daqueles que mais precisam.

Neste dia especial, gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a cada pessoa que generosamente dedicou seu tempo e esforço para praticar esse gesto de amor ao próximo. Sua atitude altruísta tem um impacto direto na vida dos nossos pacientes e suas famílias, proporcionando esperança e a possibilidade de recuperação.

A doação de sangue é um ato de solidariedade e empatia que faz a diferença. Cada bolsa de sangue coletada pode salvar até quatro vidas, e essa estatística reflete o valor inestimável de cada doador. Sem vocês, nossos heróis anônimos, nosso trabalho de oferecer cuidados médicos de qualidade seria incompleto.
Reconhecemos que a doação de sangue é um ato voluntário e muitas vezes exige coragem e dedicação. Agradecemos a disposição e a responsabilidade demonstradas pelos doadores que entendem a urgência de manter nossos estoques de sangue em níveis adequados para atender às necessidades dos pacientes, seja em casos de emergência, cirurgias ou tratamentos prolongados.

Mais uma vez, o HBSH agradece a cada doador de sangue pelo seu gesto generoso. Seu apoio incondicional salva vidas, traz esperança e nos inspira a continuar oferecendo cuidados de saúde de excelência. Vocês são verdadeiros heróis e nossa comunidade está profundamente grata por sua dedicação e comprometimento.

Feliz Dia do Doador de Sangue! Que seu exemplo de amor ao próximo inspire mais pessoas a se juntarem a essa nobre causa.