Assessoria de Imprensa HBSH

Agosto Dourado: HBSH prepara ações de conscientização ao aleitamento materno

O mês de Agosto é todo dedicado à conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. No Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), referência em maternidade no Estado, o entendimento a respeito dessa temática é frequente, porém, para este mês estão sendo preparadas ações especiais que envolverão as gestantes internadas na unidade.

Neste ano, a campanha tem como tema “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”, para chamar a atenção das empresas e a sociedade sobre a importância dos direitos da mulher que trabalha.

A coordenadora de enfermagem do hospital, Vanusa Pinto, acredita que “O tema dá visibilidade para o direito da mulher de amamentar, além de conscientizar e lutar para que isso seja uma realidade, a amamentação com licença remunerada, sala de apoio à amamentação”.

Para este ano, as ações do hospital incluem roda de conversa, palestras, debates e a Inauguração da sala de apoio à mulher trabalhadora que amamenta. “Estamos preparando tudo com muito carinho às mamães pois sabemos que o leite materno vale ouro para as nossas crianças. Contaremos com a parceria de profissionais especializados no assunto e ainda inauguraremos um novo projeto do hospital que é a sala de apoio à mulher trabalhadora”, completou a coordenadora.

A programação deve se iniciar na segunda quinzena do mês de agosto.