Foto: Divulgação Internet/Conass

Doações de leite humano ajudam a manter estoque no posto de coleta do HBSH; saiba como doar

O leite humano salva vidas. A doação do alimento, conhecido como “padrão ouro” para bebês ajuda na nutrição e na prevenção de diversas doenças a curto, médio e longo prazo.

Por esse motivo, o Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) reforça a importância das doações externas ao hospital, pois contribuem expressivamente para manter o estoque de leite e ajudar os bebês que estão internados e em recuperação. Esta é a primeira unidade de Mato Grosso a fundar o posto de coleta. Já são 19 anos de funcionamento.

A nutricionista Danielly Venuti explica como funciona a doação e afirma que qualquer pessoa que amamenta é uma possível doadora. “Basta ser saudável e estar amamentando”, disse ela, acrescentando ainda que “o atendimento no posto de coleta é feito pelas doutoras do peito, como são chamadas as profissionais que recebem às mães e que as orientam”. O funcionamento do posto é de 24 horas.

Danielly conta que após receber o leite humano este é encaminhado ao Banco de Leite, para iniciar as etapas; onde o material é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade. “Após estes processos, está apto a ser distribuído de acordo com as necessidades específicas de cada recém-nascido”.

Todas as informações sobre o processo completo de doação podem ser obtidas através do contato (65) 981736665.

“Contamos com as mamães neste gesto de amor e solidariedade. Um gesto simples, mas cheio de benefícios”, destacou ela.