Assessoria de Imprensa HBSH

Sala de Apoio à Amamentação é inaugurada no HBSH

O Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) inaugurou na tarde desta quinta-feira (31.08) a Sala de Apoio à Amamentação, um marco na promoção da saúde materno-infantil e na garantia de direitos das mulheres trabalhadoras. Sob a coordenação da equipe de enfermagem do hospital, a sala funcionará em tempo integral, oferecendo um ambiente acolhedor e adequado para as mães que estejam retornando ao trabalho possam extrair o leite materno de forma confortável e privada, mantendo, assim, o aleitamento materno mesmo enquanto estão longe de seus bebês.

A coordenadora de Enfermagem do HBSH, Vanusa Pinto, responsável por conduzir a solenidade de inauguração, iniciou a cerimônia agradecendo os responsáveis e envolvidos na concretização desse projeto.

"Tudo o que estamos entregando aqui hoje, é graças à colaboração e compromisso de um time de pessoas brilhantes. Não posso deixar de agradecer a arquiteta Priscila Beltrami e suas estagiárias, o senhor Rodrigo Carvalho, responsável técnico pela amamentação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e às nossas guerreiras e parceiras, Zoraida Mady e Hilda Ehara, administradoras do Hospital, que sempre foram grandes incentivadoras das ações ligadas ao aleitamento materno", proferiu ela.

Convidado a fazer uso da palavra, o presidente da unidade, Dr. Marcelo Sandrin, se emocionou com a conquista e expressou sua gratidão.

"É uma honra fazer parte de um projeto tão significativo para as mulheres e suas famílias. A amamentação é um ato de amor e saúde, e agora temos um espaço que valoriza e apoia essa iniciativa”, argumentou o médico.

Sandrin complementou ainda que o hospital está comprometido em proporcionar o melhor ambiente possível para suas colaboradoras, pacientes e famílias.

"Esta sala é um exemplo de como podemos unir esforços para promover a saúde e o bem-estar,” acrescentou o presidente.

A ação faz parte da campanha "Agosto Dourado", mês de incentivo ao aleitamento materno.