HBSH realiza ações alusivas ao “Setembro Amarelo”

O departamento de Psicologia em parceria com os Recursos Humanos do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) está preparando ações educativas sobre a Campanha Setembro Amarelo.

As ações voltadas para os colaboradores da unidade têm o objetivo de conscientizar sobre o cuidado com a saúde mental e alertar sobre a prevenção do suicídio.

Na programação está a palestra com o médico psiquiatra e perito médico legal, também Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (MBP), Dr. Gleisson Libardi, que acontece nesta terça-feira (12). Na quinta (14) e sexta (15), os colaboradores terão momentos de relaxamento e de cuidados, já no sábado (16), para fechar a programação, uma caminhada pela saúde mental realizada no Parque das Águas, com direito a música ao vivo do artista, Gabriel Amadeu.

A psicóloga Mara Rúbia sinaliza que em todo o País, está sendo realizada, neste mês, a campanha Setembro Amarelo – ação que chama atenção da população para o suicídio e sua prevenção.

“Aqui no Hospital, em todas as campanhas, a direção da unidade e os profissionais, desenvolvem atividades, não seria diferente com o Setembro Amarelo. Chamamos atenção para um assunto tão sério, como o suicídio e a importância de todos nós estarmos atentos e buscarmos ajudar quem precisa”, disse ela.